Quanto Tempo Ficar na Disney World

Quanto Tempo Ficar na Disney World

Decidir quanto tempo ficar em Orlando para aproveitar ao máximo a Disney pode ser uma tarefa desafiadora, considerando a variedade de parques temáticos e atrações disponíveis. Neste guia vamos explorar os fatores essenciais a serem considerados ao planejar sua estadia em Orlando para curtir a Disney, além de oferecer dicas valiosas para otimizar sua experiência.

  1. Tipo de Visita: 

O primeiro passo para determinar quanto tempo ficar na Disney é considerar o tipo de visita que você deseja fazer. Se você está planejando uma viagem de uma vez na vida e quer experimentar tudo o que os parques têm a oferecer, pode ser necessário mais tempo. Por outro lado, se você está fazendo uma visita rápida ou combinando a Disney com outras atrações em Orlando, pode ser possível ver os destaques em alguns dias.

  1. Número de Parques:

 A Disney World em Orlando é composta por quatro parques temáticos principais: Magic Kingdom, EPCOT, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom. Cada parque oferece uma variedade única de atrações e entretenimento, então quanto mais parques você planeja visitar, mais tempo precisará para explorar cada um deles adequadamente.

  1. Idade das Crianças: 

Se você está viajando com crianças pequenas, é importante considerar sua resistência e níveis de energia ao planejar sua estadia na Disney. Crianças mais novas podem se cansar facilmente e precisar de pausas frequentes, o que pode afetar a quantidade de tempo que você pode passar nos parques em um dia.

  1. Tipo de Atrações: 

O tipo de atrações que você deseja experimentar também influenciará quanto tempo você precisa na Disney. Se você é fã de montanhas-russas e atrações emocionantes, pode precisar de mais tempo para aproveitar todas as aventuras. Por outro lado, se você prefere shows ao vivo e encontros com personagens, pode ser capaz de ver mais em menos tempo.

  1. Mínimos Recomendados:

Se possível, sugerimos um mínimo de 7 dias para uma estadia adequada em Orlando, com um bom planejamento você consegue dedicar pelo menos um dia a cada um dos quatro parques da Disney e utilizar os outros dias para conhecer e recorrer aos principais parques da Universal. Se o seu itinerário de viagem inclui as tão famosas compras, é importante considerar reorganizar ou reservar os últimos dias para essa experiência.

  1. A Viagem Ideal

O tempo ideal para ficar em Orlando é entre 9 a 12 dias completos, este período proporcionará a oportunidade de desfrutar de 5 ou mais visitas aos principais parques da Disney, bem como explorar os dois parques aquáticos. Além disso, permitirá dedicar um dia inteiro a cada um dos parques da Universal, incluindo o Volcano Bay, e reservar dias para explorar outlets e realizar compras. 

Mas é óbvio que quanto tempo ficar em Orlando para curtir a Disney é uma decisão pessoal que depende das preferências individuais e do itinerário de viagem de cada visitante. Ao considerar esses fatores e planejar com antecedência, você pode garantir uma estadia inesquecível e repleta de magia nos parques temáticos mais famosos do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

69 − 64 =