Mission: Space – Aventura Espacial no Epcot da Disney

Mission: Space – Aventura Espacial no Epcot da Disney

“Mission: Space” é uma emocionante atração no parque Epcot, criada em parceria entre a Disney e a NASA. Esta atração proporciona aos visitantes uma experiência única, simulando as condições enfrentadas por astronautas a bordo de uma nave espacial.

 

 

Ao embarcar na “Mission: Space”, os participantes são designados para funções de missão, como navegador, piloto, comandante ou engenheiro. Cada membro da tripulação recebe tarefas específicas, como pressionar botões cruciais durante a missão. Por exemplo, o botão do comandante inicia a separação do primeiro estágio do foguete, enquanto outro controla o voo manual da espaçonave.

O simulador utiliza uma centrífuga de múltiplos braços para criar a sensação de aceleração durante os quase quatro minutos de “missão”. Ventiladores estrategicamente posicionados proporcionam conforto aos tripulantes, ajudando a evitar o desconforto. Além disso, cada piloto tem um monitor que simula uma janela para o espaço, exibindo imagens de alta resolução geradas por computador.

 

No entanto, é importante notar que a atração expõe os participantes a forças de até 2,5 G, mais de duas vezes a força da gravidade na superfície da Terra. Devido a isso, algumas pessoas podem sentir desconforto durante o passeio. Em resposta a isso, sacos de enjoo foram disponibilizados próximos aos assentos pouco tempo após a inauguração da atração. Em 2006, a “Mission: Space” foi dividida em duas versões: uma mais suave, conhecida como Green Team (Equipe Verde), onde a centrífuga não é acionada, e a versão original, chamada de Orange Team (Equipe Laranja).

Altura Mínima para Participação: 44 polegadas (112 cm)

Descubra a adrenalina da exploração espacial ao visitar o Epcot e vivenciar a “Mission: Space.” Escolha a versão que melhor atende às suas preferências e prepare-se para uma aventura que o transportará para o cosmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 30 = 32